Estratégia de talentos para quem toma decisões.

Passei os três dias do CONARH 2026 acompanhando o que se discutia sobre inteligência artificial, sobre saúde mental e sobre desenvolvimento de lideranças. E saí de São Paulo com uma constatação que prefiro registrar sem meias palavras: o evento vendeu tecnologia em cada estande, mas o que apareceu, painel após painel, como fator decisivo para o resultado das empresas não foi a ferramenta. Foi a qualidade do julgamento de quem lidera.

Durante um processo seletivo ou na avaliação de um líder, é comum fazermos associações quase automáticas.

No início de maio, o RH Summit 2026 trouxe à superfície dois números que, juntos, deveriam provocar mais do que debate, deveriam provocar revisão. O Great Place To Work revelou que 59% das empresas brasileiras têm dificuldade para preencher vagas. A Gallup, por sua vez, confirmou que apenas 16% dos trabalhadores do país estão genuinamente engajados.
.png)
Você já se perguntou como a IA pode transformar o processo de recrutamento e seleção na sua empresa? Na LeWarPro, estamos enfrentando esse desafio de frente, criando um ecossistema inovador chamado NiiL que utiliza Inteligência Artificial para otimizar todas as etapas do recrutamento.

Fabio Guerra, o sócio fundador, participa do episódio da "A Caça Talentos Podcast", assista!
.png)
RH 5.0 é um conceito que refere-se à automação do setor e à implantação de tecnologias como a Inteligência Artificial. Saiba mais sobre no artigo deste mês!
.png)
Este mês completamos 4 anos de história, por isso, resolvemos contar um pouquinho da nossa trajetória desde o seu começo! Leia agora mesmo a história da LeWarPro Talent Way.
.png)
Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia que permite sistemas a simularem a capacidade humana se torna essencial para organizações em todo mundo e pavimenta um futuro mais inteligente e eficaz. Saiba mais sobre a implementação da tecnologia no setor de Recursos Humanos!

Foram abordados diversos temas como recolocação, vídeo currículo, entrevista de emprego e mercado de trabalho. Conteúdos extremamente relavantes para profissionais que buscam uma mudança na carreira.

Hoje vamos apresentar um case de uma líder que já estava trabalhando na empresa há 5 anos, na área técnica e foi promovida a coordenadora.

No vídeo de hoje vamos falar sobre as maiores dúvidas que recebemos quando a pessoa se torna líder. Em nossa trajetória profissional já vimos e vivenciamos diversas situações em que o líder tem dificuldade assim que assume o novo cargo.

Começa hoje uma série de vídeos que vão te ensinar a como liderar em tempos de crise.

Não gostamos da sensação de angustia que tudo isso nos traz e isso aumenta a probabilidade de buscarmos prazeres de curta duração que nos tragam um pouco de conforto momentâneo.

Foi a tentativa de responder a esta questão que uma interessante pesquisa foi realizada em Portugal, pela Universidade de Coimbra, se propôs a responder.

Atualmente as empresas tem conseguido adotar automações tecnológicas para o recrutamento, especialmente para: divulgação, cadastramento, captação de candidatos e currículos. Até mesmo conseguir gerar testes e estáticas nas informações do candidato, podendo posteriormente avançar com o People Analytics internamente.

No decorrer desta semana falamos sobre a transformação do líder, fornecemos várias dicas para aperfeiçoar o processo de liderança e com histórias reais mostramos que não é fácil, mas que pode ser muito gratificante.
