Tudo começa em nós

Vamos mostrar a realidade do dia a dia da liderança, dicas para administrar toda a pressão por resultados e inteligência emocional necessária para seguir em frente.

Liderança não é uma tarefa fácil.

Muitas vezes o processo de aprendizado do líder é através da experiência na prática, cometendo os erros do dia a dia e está tudo bem, este não é o problema. A questão principal é: qual será a forma deste aprendizado? Como será este processo de transformação?

Nos deparamos com uma grande complexidade quando a tarefa é liderar pessoas com histórico de vida diferente, ambições e desejos diferentes, para atingir um único objetivo da empresa. E como fazer isso de uma forma leve e autentica?

Acreditamos que o único caminho para transformar o comportamento, é a prática! E, com ela, o aprendizado, a autorreflexão, a avaliação do seu posicionamento.

Muitas especialistas dizem que devemos olhar para as nossas qualidades e aperfeiçoar o que é bom, mas se formos olhar só para o que já somos bons, não vamos criar o ambiente para melhorar nossos pontos fracos.

Vamos falar aqui sobre outra ótica, nosso convite é para você olhar o que mais nos causa desconforto, pois é através do sofrimento que se constrói o processo de desenvolvimento e a genuína mudança de comportamento.

Fazemos aqui uma analogia: estou com uma dor e vou ao médico, mas não quero falar sobre aquela dor, como vou ter o remédio para melhorar se não quero me deparar com esta dor?

O que é mais rápido e confortável, que tem uma promessa milagrosa para resolver todos os problemas em um curto espaço de tempo, não funciona, porque o ser humano não funciona assim!

Nossa proposta para esta semana é ensinar você a identificar o que precisa ser melhorado na sua liderança e qual o melhor caminho a seguir.

“Quando falarem mal de você não fique chateado, pois você é muito pior do que eles pensam.”
Spurgeon

Clique aqui para entrar em contato e conhecer mais sobre os nossos serviços e como podemos ajudar você e sua empresa a transformar seus talentos.

Liderança
RH
Semana da Liderança