Case Família: a arquitetura da mudança

Problema

Contratação de um coordenador de projetos para fazer a gestão da equipe comercial de um sólido escritório de arquitetura e gerenciamento de Santa Catarina.

Diagnóstico

Foi definido um escopo de projeto junto a diretoria da empresa. Durante o mapeamento de mercado foi identificado que, o perfil em que a empresa possuía a expectativa de contratar tinha uma faixa salarial maior do que a ofertada pelo mercado.

Desafio

Encontrar um profissional com a remuneração que se adequasse ao orçamento do cliente. O segmento de arquitetura funciona muito baseado em networking, portanto encontrar profissionais fora do circuito já pré-estabelecido torna-se um desafio.

Açōes Desenvolvidas

Após o mapeamento de mercado, foram identificados profissionais dentro da faixa de remuneração oferecida pela empresa e encontrado um profissional com os requisitos (experiência e comportamentos) que a empresa buscava. Foram apresentados todos os perfis como uma forma de mostrar ao cliente que os profissionais dentro da faixa de remuneração ofertada não apresentavam a experiência em gestão e liderança com a consistência exigida pelo cliente.

Ao entender o momento do profissional que estava dentro do perfil, foi percebido que ele buscava uma transição de carreira por motivo pessoal, e que isso poderia contribuir para que flexibilizasse a remuneração. Desta forma, a sugestão foi que o cliente conhecesse o profissional e realizassem uma conversa presencial.  

Resultados

A demanda foi atendida com sucesso, pois mesmo com a expectativa de remuneração estando fora do que ambos almejavam, o resultado da conversa foi um contrato de consultoria por tempo determinado. No projeto, as duas expectativas foram atendidas, a do cliente que contratou um profissional com as habilidades que buscava dentro do que havia previsto no orçamento, e a do profissional que pôde ficar perto de sua família e fazendo menos viagens a trabalho.

LE WAR PRO – Talent Way é uma consultoria de gestão de talentos que equilibra a velocidade automatizada dos processos ao contato humanizado com o propósito de apoiar empresas a encontrar e desenvolver talentos. Conta com uma equipe de consultores com mais de quinze anos de experiência e habilidades para mapear competências comportamentais, oferecer diagnósticos organizacionais completos com sugestões de desenvolvimento personalizadas a cada pessoa e a cada negócio. Com sede em Curitiba, atua em todo Brasil.

RH
Inteligencia Artificial
Arquitetura