Oportunidade para 

Analista de Garantia da Qualidade Sr.

Analista de Garantia da Qualidade Sr.

Responsabilidades

  • Atuar com Engenharia de Serviços com os seguintes subsistemas: Lançamento de Novos Produtos, Treinamento Técnico interno e de rede credenciada (revendas) e Análise do Modo de Falha (Field Analysis)
  • Definir códigos de defeitos e scripts de falhas para padronizar as informações de campo para analises da área de Qualidade
  • Acompanhar e elaborar relatórios mensais de índices de qualidade dos serviços e os processos de chargeback, elaborando uma base de dados para a recuperação de custos de fornecedores
  • Elaborar treinamentos por linhas de produtos e análise das demandas de atendimentos em garantia
  • Acompanhar indicadores de reclamações, trocas de produtos e monitorar nível de qualidade e satisfação dos clientes, elaborando relatórios com estatísticos
  • Analisar e desenvolver soluções para os problemas apresentados, com objetivo de garantir a satisfação e qualidade nos serviços prestados
  • Relacionamento com todas as áreas (Comercial, Assessoria e manutenção, Logística, Faturamento e Financeiro) para garantir a qualidade nos processos internos
  • Análise de dados para desenvolvimento e apresentação de relatórios operacionais e gerenciais, para clientes internos e externos
  • Responsável pelos processos de Cadastros e Vistas Explodidas
  • Estruturação e acompanhamento dos processos de Documentação Técnica e informação para o campo
  • Estruturação e organização dos Centros de Treinamentos, atuando desde o levantamento de necessidade de treinamento, negociação, contratação, agendamento com as partes envolvidas e demais organizações
  • Estruturação e organização Feiras em que a empresa participa, atuando e na definição de layout de exposição das máquinas, organização dos recursos humanos e materiais necessários, entre outros planejamentos necessários
  • Desenvolver material de apoio para a área técnica, como documentações de processos, padronizações de processos para soluções de problemas, manuais técnicos, etc
  • Manter controle dos registros da qualidade em sistema
  • Atuar em auditorias internas de qualidade
  • Verificar as ações corretivas, acompanhando o desenvolvimento e conclusão delas
  • Assessorar as áreas da empresa quanto à documentação da qualidade
  • Suporte e monitoramento ao SAC e atendimento, ajudando e auxiliando em caso de dúvidas e elaborações de respostas para o consumidor
  • Criar métricas de acompanhamento mensal dos chamados técnicos com levantamento por produto e por segmento
  • Analisar e apresentar para a gestão e para os fornecedores relatórios de performance e não-conformidades dos equipamentos comercializados pela empresa
  • Criar procedimentos para manutenção para todos os segmentos de equipamentos
  • Acompanhar e manter atualizados check lists de atendimento para instalações e manutenções dos equipamentos comercializados pela empresa
  • Dar suporte às atividades programadas pelo departamento de marketing e comercial relacionadas ao desenvolvimento dos produtos comercializados pela empresa
  • Observar e fazer cumprir as normas técnicas, administrativas, meio ambiente e de segurança

Requisitos

  • Conhecimentos em rotinas e sistema ERP e Power BI
  • Ensino Superior Completo em Engenharia elétrica, mecânica, qualidade ou afins
  • Experiência na área de garantia da qualidade, com vivência na área de pós-vendas
  • Disponibilidade para viagens, de horário e CNH B
  • Pacote Office (Word, Excel, etc.) intermediário
  • Inglês avançado (nível de conversação)
Recrutamento
Local
Blumenau - SC
Categoria
Qualidade
Jornada
Integral
Contrato
Efetivo (CLT)
Modalidade
Presencial