Tecnologia da Informação, Gestão do Conhecimento e Gestão de Recursos Humanos: Investigando Interações Mútuas para Melhor Desempenho Organizacional

A tecnologia da informação é o fator que muda todos os aspectos dos negócios na era digital, enquanto o conhecimento e os recursos humanos estão sendo cada vez mais vistos como alavancas-chave da vantagem competitiva no atual ambiente de negócios global, dinâmico e complexo.

 

 A capacidade de TI aprimora a capacidade de gestão de recursos humanos, que aprimora a capacidade da gestão do conhecimento. Como resultado, o recurso de gestão, juntamente com o recurso de TI, aprimora o desempenho organizacional dos negócios. Além disso, há um efeito de interação entre os recursos de gestão e RH no desempenho dos negócios.

Atualmente, a TI e as pessoas, juntamente com seus conhecimentos, são os ativos mais valiosos da empresa. A TI é o principal impulsionador que reformula todos os aspectos dos negócios na era digital, enquanto o conhecimento e os recursos humanos estão sendo cada vez mais considerados como principais facilitadores da vantagem competitiva na atualidade global, dinâmica e complexa do ambiente de negócios.⠀

Fabio Guerra⠀

Fonte: Lejla Turulja, Nijaz Bajgoric, “Information technology, knowledge management and human resource management: investigating mutual interactions towards better organizational performance”, VINE Journal of Information and Knowledge Management Syste